ALINHAMENTO DE EQUIPAS  E OTIMIZAÇÃO DO MARKETING

ALINHAMENTO DE EQUIPAS E OTIMIZAÇÃO DO MARKETING

Alinhar para melhorar os seus resultados

Quando os objetivos de Marketing não estão a ser percecionados ou valorizados, quando as mensagens entre as áreas de Marketing e as áreas Comerciais não estão a ser partilhadas e compreendidas por todos, podemos estar perante um desalinhamento estratégico e operacional de Marketing. É um problema comum nas empresas.

Tirando fenómenos de incapacidade real das equipas, de uma disruptora estratégia global ou de falta de meios, que requerem outras soluções, trabalhar o alinhamento estratégico e operacional tem soluções racionais. Não levar a sério estes sintomas tem impactos importantíssimos quer nos resultados comerciais, quer na boa utilização dos recursos existentes, e consequentemente na motivação das equipas.

É por isso necessário trabalhar os processos, rever orçamentos, auscultar e ficar particularmente atento às necessidades de informação e envolvimentos das equipas, traçando desta forma caminho para a Excelência Operacional de Marketing do seu negócio.

Otimização orçamental

Focados na gestão estratégica e nos resultados, auditamos e propomos melhorias para os recursos orçamentais, através da otimização dos investimentos para os objetivos conhecidos.

Estudamos e apresentamos soluções com ganhos operacionais e melhor canalização de recursos para o que efetivamente for gerador de vendas e de negócio. Este trabalho é mais impactante quanto maior for o envolvimento das equipas nas soluções encontradas.

Melhoria de processos de Marketing

Analisamos e gerimos a operacionalidade das ações de Marketing, com o mesmo sentido com que identificamos as forças, fraquezas e oportunidades no processo normal para a elaboração de um plano de marketing. Desta forma, revelam-se potenciais melhorias, que invariavelmente resultam em processos melhorados reforçando a normal ação de Marketing.

Estes exercícios de melhoria tanto podem influenciar a forma como gerimos o orçamento, o produto, ou como nos relacionamos com os diferentes interlocutores: Clientes, internamente ou mesmo com os fornecedores.

Formação e envolvimento

Na Boost 360, entendemos que qualquer projeto é uma oportunidade para melhorar o envolvimento das equipas e dos parceiros, privilegiando os resultados. Desta forma, é possível garantir que na gestão normal da atividade e para os seus processos repetitivos (promoções sazonais, lançamento de produtos ou mesmo o próprio exercício orçamental..) ou semelhantes, existem melhorias que vão tornar os projetos mais céleres, sem perder eficácia.

É ainda possível desenhar módulos de formação adaptados às equipas para as áreas de:

  • Otimização do Marketing,
  • Marketing Operacional
  • Marketing Digital

Perguntas Frequentes
sobre Otimização do Marketing

Como fazer com que Marketing e as Vendas se complementem?

O desalinhamento entre as equipas de marketing e de vendas é um fenómeno comum nas empresas e gerador de grandes desperdícios orçamentais e de perdas de oportunidades. O marketing e a ação comercial são ambos parte integrante do processo de vendas. O gestor tem o papel de os unir através da definição de metas, métricas e processos, envolvendo-os nas decisões e comprometendo-os com os objetivos. Promova o feedback entre as equipas.

Como avaliar o sucesso das ações realizadas?

O que é um processo de marketing?

Como otimizar o seu Marketing?

Como reduzir custos melhorando o Marketing?

Que serviços podemos garantir?

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Abra a porta às oportunidades e agende uma reunião aqui ou se preferir, contacte-nos para encontrarmos uma solução adaptada às suas necessidades.