FACTOS E OPINIÕES

Artigos, comentários e opiniões sobre marketing estratégico e operacional.

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Otimização

Causas para o desalinhamento Marketing-Comercial

Quando os objetivos do Plano de Marketing não estão a ser percecionados e consequentemente desvalorizados ou as mensagens entre as áreas de marketing e as...

Otimização

Customer Centric: a missão cliente

Centrar a nossa estratégia nos Clientes e nas suas necessidades, não é apenas um modelo de organização é acima de tudo um aliado para a sua força de vendas e...

Estratégia

O Marketing da relação e a experiência do cliente

Da experiência individual de cada consumidor, começa a ser unânime que a nossa relação com uma empresa/produto define-se pela forma como nos faz sentir,...

Estratégia

Plano de Marketing: 7 passos para o sucesso

Um Plano de Marketing é um documento formal, que apoia o Plano de Negócio na sua estratégia e que define e detalha as ações a realizar para atingir...

Estratégia

Plano de Negócio: os passos essenciais do canvas

O Plano de Negócio é um instrumento de gestão para quando quer trabalhar uma nova ideia de negócio, ou abrir uma Empresa. É um documento detalhado essencial...

Otimização

RGPD: regular o direito à comunicação com os clientes

Os dados pessoais devem estar protegidos do acesso ou exposição não autorizados. A Oferta de bens ou serviços a titulares dos dados deve garantir a necessária...

Otimização

Satisfação e reconhecimento: a nova fidelização

A “Fidelização” associada a grandes programas dirigidos a Clientes, começou a ser questionada nas organizações quando as equipas começaram a centrar-se mais na...

Estratégia

S.W.O.T. e o Desenvolvimento Estratégico

Para que serve a análise SWOT e quando devemos realizá-la? Uma análise SWOT bem conduzida, continua a ser uma das mais potentes ferramentas de melhoria...

Otimização

Soluções para o alinhamento Marketing-Comercial

O desalinhamento entre as equipas de Marketing e Comercial é um problema sério e uma das preocupações para os gestores, e na sua maioria existe, não por...

Estratégia

Diagnóstico e soluções de Marketing em 6 pontos

Numa pequena ou média empresa, é possível que dedique “menos tempo” ao negócio e mais tempo a tentar concretizar negócios. Os recursos são hoje genericamente...

Otimização

Customer Journey: a nossa viagem com o cliente

Desenhar um diagrama de Customer Journey é colocar de forma esquemática dois conceitos simples: - AS ETAPAS DO CLIENTE- Mapear as fases vividas pelos...

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