MODELO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Simplificamos para que chegue mais rápido à solução
Para atingirmos os melhores resultados, seguimos modelos de arquitetura moderna suportados por ferramentas e conceitos amplamente testados no mercado, mas ajustados à realidade de cada Cliente, tendo sempre em vista, a simplificação processual e operacional, tornando a visão sobre as soluções alcançadas acessíveis a toda a organização.
Com uma abordagem Design Thinking, centrada nas pessoas, procuramos sempre espaço para a identificação de potencias momentos de inovação e explorá-los com as soluções encontradas.
Escutar as equipas
A Estratégia de Marketing tem tanto de Racional (resultante da informação disponível) como de Intuitivo (forças e valores que resultam do conhecimento e experiência), a Opinião Individual, entra no processo de desenvolvimento e é vital para a consolidação de qualquer Plano, mesmo quando nem todas as opiniões sejam consideradas.
No processo de desenvolvimento estratégico, os vetores menos tangíveis - como a Intuição ou a Opinião - devem ser consensualizados, sendo este o mecanismo que melhor funciona para evitar que as equipas se desconectem das ações, e que os objetivos deixem de ser interpretados coletivamente.
Uma Estratégia influenciada pela Intuição, será sempre mais pujante, mais ambiciosa e mais dificilmente decifrável pela concorrência.
Modelo de Trabalho
Escutamos necessidades ou apreensões e alinhamos expectativas.
Integramos opiniões e avaliamos o nível de envolvimento e compromisso interno com a sua necessidade.
Gerimos factos com as equipas e identificamos bloqueios e/ou oportunidades.
Traçamos um Plano com as principais aspirações, com ações traduzidas em resultados e que possam ser implementadas e medidas.
In(formamos) sobre o plano, envolvendo as equipas para maior alinhamento e compromisso de todos.
Implementamos ações e seguimos resultados.
Fazemos o balanço e analisamos conclusões com objetivos futuros e próximos passos.
5 bons motivos para repensar as soluções de Marketing para o seu negócio
AS ABORDAGENS DE MARKETING E COMERCIAIS ESTÃO DESENCONTRADAS, este é o fenómeno mais comum de desalinhamento e é dos que gera mais desperdício orçamental.
O MERCADO OU A SUA EQUIPA TRANSFORMAM-SE. Há alterações profundas no mercado ou a sua equipa também muda e quer potenciá-la.
O SEU ORÇAMENTO ALTERA-SE BASTANTE e isso implica repensar a estratégia ao nível da efetividade (impacto das ações) e do alcance (otimização).
O SEU PÚBLICO-ALVO MUDA ou cresce com novos negócios, novos modelos de negócio (ex. online) ou novos mercados (ex. regiões ou países) e segmentos.
A SUA MENSAGEM COMERCIAL NÃO ESTÁ A GERAR O NEGÓCIO QUE PRETENDE e precisa repensar e alinhar conteúdos para que os seus Clientes o escutem.
3 boas razões para contar com ajuda externa
CRIA MAIOR LIGAÇÃO EMOCIONAL À EMPRESA
GERA MAIS CONFIANÇA NAS EQUIPAS
PROVOCA MELHORES IDEIAS E MAIS INOVAÇÃO
Soluções de Consultoria e Implementação de Marketing
Agendar reunião
Abra a porta às oportunidades e agende uma reunião aqui ou se preferir, contacte-nos para encontrarmos uma solução adaptada às suas necessidades.