MODELO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

Modelo Simplify

Simplificamos para que chegue mais rápido à solução

Para atingirmos os melhores resultados, seguimos modelos de arquitetura moderna suportados por ferramentas e conceitos amplamente testados no mercado, mas ajustados à realidade de cada Cliente, tendo sempre em vista, a simplificação processual e operacional, tornando a visão sobre as soluções alcançadas acessíveis a toda a organização.

Com uma abordagem Design Thinking, centrada nas pessoas, procuramos sempre espaço para a identificação de potencias momentos de inovação e explorá-los com as soluções encontradas.

Escutar as equipas

A Estratégia de Marketing tem tanto de Racional (resultante da informação disponível) como de Intuitivo (forças e valores que resultam do conhecimento e experiência), a Opinião Individual, entra no processo de desenvolvimento e é vital para a consolidação de qualquer Plano, mesmo quando nem todas as opiniões sejam consideradas.

No processo de desenvolvimento estratégico, os vetores menos tangíveis - como a Intuição ou a Opinião - devem ser consensualizados, sendo este o mecanismo que melhor funciona para evitar que as equipas se desconectem das ações, e que os objetivos deixem de ser interpretados coletivamente.

Uma Estratégia influenciada pela Intuição, será sempre mais pujante, mais ambiciosa e mais dificilmente decifrável pela concorrência.

Modelo de Trabalho

Escutamos necessidades ou apreensões e alinhamos expectativas.

Integramos opiniões e avaliamos o nível de envolvimento e compromisso interno com a sua necessidade.

Gerimos factos com as equipas e identificamos bloqueios e/ou oportunidades.

Traçamos um Plano com as principais aspirações, com ações traduzidas em resultados e que possam ser implementadas e medidas.

In(formamos) sobre o plano, envolvendo as equipas para maior alinhamento e compromisso de todos.

Implementamos ações e seguimos resultados.

Fazemos o balanço e analisamos conclusões com objetivos futuros e próximos passos.

5 bons motivos para repensar as soluções de Marketing para o seu negócio

AS ABORDAGENS DE MARKETING E COMERCIAIS ESTÃO DESENCONTRADAS, este é o fenómeno mais comum de desalinhamento e é dos que gera mais desperdício orçamental.

O MERCADO OU A SUA EQUIPA TRANSFORMAM-SE. Há alterações profundas no mercado ou a sua equipa também muda e quer potenciá-la.

O SEU ORÇAMENTO ALTERA-SE BASTANTE e isso implica repensar a estratégia ao nível da efetividade (impacto das ações) e do alcance (otimização).

O SEU PÚBLICO-ALVO MUDA ou cresce com novos negócios, novos modelos de negócio (ex. online) ou novos mercados (ex. regiões ou países) e segmentos.

A SUA MENSAGEM COMERCIAL NÃO ESTÁ A GERAR O NEGÓCIO QUE PRETENDE e precisa repensar e alinhar conteúdos para que os seus Clientes o escutem.

3 boas razões para contar com ajuda externa

CRIA MAIOR LIGAÇÃO EMOCIONAL À EMPRESA

CRIA MAIOR LIGAÇÃO EMOCIONAL À EMPRESA

Porque transmite a toda a organização que a Gestão se preocupa e tem uma visão de futuro para a Empresa onde todos trabalham. Que não quer apenas mudanças, quer melhorar.
GERA MAIS CONFIANÇA NAS EQUIPAS

GERA MAIS CONFIANÇA NAS EQUIPAS

Porque os colaboradores sentem que existe um novo elemento de escuta que servirá de amortecedor entre os diversos níveis, permitindo que cada um pense e expresse ideias sobre a sua missão.
PROVOCA MELHORES IDEIAS E MAIS INOVAÇÃO

PROVOCA MELHORES IDEIAS E MAIS INOVAÇÃO

Porque incentiva à confrontação com uma visão e experiência externas do consultor e sem ideias pré-concebidas. Promove a competitividade interna.

Agendar reunião

Abra a porta às oportunidades e agende uma reunião aqui ou se preferir, contacte-nos para encontrarmos uma solução adaptada às suas necessidades.